Translate

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Pensamentos de abril (2021)

Para ter acesso às postagens originais (com imagens), acesse:

https://www.facebook.com/gilvan.andradeteixeira/?locale=pt_BR 

"Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: 'Ame os outros como você ama a você mesmo'. Mas, se vocês agem como animais selvagens, ferindo e prejudicando uns aos outros, então cuidado para não acabarem se matando" (Gálatas, 5:14-15). Façamos da Páscoa momento de reflexão e, sobretudo, de mudança. Um mundo, um país, um estado, uma cidade, uma família melhores dependem de um sujeito melhor. Quem é ele, senão eu? Quem é ele, senão tu? (02/04/21)

Placebo? Sabes o que significa? É tipo Denorex, ou seja, "parece, mas não é". Placebo é um engodo e, como tal, merece ser tratado. Pode ser bem-vindo, quando usado nas indispensáveis pesquisas voltadas à defesa da vida (tá bom, também no aumento astronômico das ações dos grandes laboratórios...). Pode ser, também, imprestável, como aquele que à custa de teu voto jura fazer política, mas nada mais faz do que olhar para o próprio umbigo. Grande embuste que, não raramente, cria raízes trazendo para próximo de si a família inteira. Despotismo direto, cruzado, mas despotismo. Prática tão criminosa, quanto comum, alimentada que é pelo já conhecido analfabetismo político. Placebo da pior espécie. Esperar o que dele? Nada que preste, obviamente. Daí a importância de expurgá-lo, vomitá-lo da vida pública. Faça isso! (04/04/21)

Thamires, Matheus e Thaíse... O que eles têm em comum? São MEUS FILHOS! Verdadeiras bênçãos em minha vida. Lembro (e olha que minha memória não é boa) do primeiro chorinho, palavra, passo de cada um deles. São muito especiais, pois que éticos, responsáveis, amorosos, estudiosos, comprometidos. Superaram, de longe, este que vos escreve, o que é, por certo, motivo de imensa alegria e honra. Agradeço a Deus por tê-los ao meu lado, pela paciência que têm frente às manias do velho pai. Amo-os muito e, por eles, labuto cada dia, não com outro propósito senão o de deixar a grande herança do exemplo. Sigam sendo abençoados e jamais desistam de seus sonhos. (05/04/21)

A qualidade dos maus políticos neste país é tão ruim que nem para sacrifício servem... Os deuses recusam e mandam de volta, na forma de vereadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores, presidente... Da "sobra", do "resto" desses, os deuses não satisfeitos, ainda as enviam materializados em juízes, desembargadores, ministros... (15/04/21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário